16/07/2016

Fapemig publica chamada de apoio a incubadoras de empresas de base tecnológica



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) publica a Chamada 06/2016 - APOIO A INCUBADORAS DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICAS, que busca apoiar o desenvolvimento das Incubadoras de Empresas de Base Tecnológicas – IEBTs – do Estado de Minas Gerais. O investimento é uma das ações da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) para apoiar diretamente as Incubadoras, visando ao suporte às empresas incubadas, para que tenham resultados na geração de novos produtos, processos e serviços capazes de posicionar o Estado nos rumos da economia do conhecimento. As propostas podem ser enviadas até o dia 12 de setembro de 2016.

Esta Chamada está em consonância com as Leis de Inovação Federal nº13.243/2016 e Mineira nº17.348/2008, as quais dispõem sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, e atende à orientação programática da Sectes, observadas as diretrizes de políticas emanadas do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – CONECIT.

Os recursos alocados nesta Chamada serão na ordem de R$1,5 milhão. O prazo de execução de cada projeto contratado é de até 24 meses.



Fonte; Vivian Teixeira/FAPEMIG