07/02/2016

Conheça o “escritório de jardim” projetado por britânicos

Você certamente já ouviu falar em anões de jardim e outras parafernálias para se por no quintal. Mas, certamente, a ideia de ter um “escritório de jardim” nunca passou pela sua cabeça. Pois bem, o estúdio britânico de arquitetura Archipod criou um espaço de trabalho móvel para caber no pátio de casa. O Podzook é uma estrutura circular, de três metros de diâmetro que possui todas as comodidades de um gabinete comum. Ela é de material pré-fabricado e de fácil montagem para o usuário.
A ideia do projetista do Podzook, Chris Sneebsy, foi a de oferecer aos trabalhadores uma forma alternativa para realizar suas tarefas. A estrutura é composta em sua maior parte por pequenos blocos de concreto e madeira compensada. O interior é revestido com um acabamento em gesso aplicado à mão. Já, o visual exterior é completado com telhas de cedro, contudo, também pode ser personalizado com outro material que o cliente preferir.
Segundo Sneebsy, o conceito foi inspirado em um jogo de infância que costumava brincar no quintal de sua casa, contou ele em entrevista ao site Design Milk. Inicialmente, o Podzook só é fabricado para o Reino Unido. Porém, o arquiteto norte-americano Judy Bemier já tem planos de exportar a estrutura para os Estados Unidos e Canadá. Confira a galeria com mais imagens do Podzook:




Por Liris Weinhardt  - Fonte: POP