27/06/2016

Pós-Doutorado em Neurociência na Unicamp


Agência FAPESP – O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece, até o dia 7 de julho, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP.
O candidato selecionado atuará junto ao projeto “Aplicação e Caracterização de Sondas Neurais”, com foco em cirurgia estereotáxica em roedores para o implante de sondas e o registro de unidades neuronais individuais em modelos de epilepsia. Também fará parte do estudo a caracterização morfológica e molecular da reação tecidual a diferentes materiais empregados na fabricação dessas sondas.
A vaga está vinculada ao Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, e terá duração de dois anos.
Para participar da seleção, é preciso ter doutorado concluído e experiência comprovada em cirurgia estereotáxica para implantes cerebrais crônicos em roedores, eletrofisiologia, ferramentas de biologia molecular aplicadas à análise de expressão gênica e proteica e técnicas de imunofluorescência. Também é necessário apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.
Interessados devem encaminhar curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação para asv@unicamp.br.
A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1177.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Foto: FCM/Unicamp