14/04/2016

Transforme suas fotos em pinturas de graça


Suas fotos podem se transformar em pinturas com estilos e traços de renomados pintores através do DeepArt.

Basta fazer o upload da imagem que deseja transformar em pintura e selecionar uma arte na qual o estilo será aplicado. Em seguida o DeepArt irá conversar a foto em uma obra artística.

DeepArt produz essas conversões artísticas usando um algoritmo criado por neurocientistas que imita as conexões neurais no cérebro humano , disse Łukasz Kidziński, cientista da computação e um dos criadores do DeepArt.

Kidziński explicou que este tipo de algoritmo é particularmente útil para reconhecimento de objetos, copiando a forma como o cérebro processa informações sensoriais e reconhece padrões. É, assim, permite que um computador isole e identificar elementos como estilo e conteúdo em uma imagem.

Desta forma, um computador pode realmente aprender a detectar e reproduzir uma gama de estilos artísticos, e aplicá-las a outras imagens.

O processo de conversão de foto DeepArt é gratuito, mas devido à popularidade do site, a fila é longa. O tempo de espera estimado para cada imagem de "desenvolver" é atualmente 2.395 minutos (40 horas). No entanto, os usuários têm a opção de pagar 1,99 euros  para reduzir o tempo para 15 minutos.

Com informações de Mindy Weisberger/ Live Science
Foto: Divulgação DeepArt