09/03/2016

Agora você pode sequenciar seu genoma completo por menos de 1000 dólares


Não faz muito tempo que o primeiro genoma humano foi sequenciado. Um empreendimento científico gigantesco, que levou anos e custou aproximadamente 3 bilhões de dólares.

Desde então, com os avanços da tecnologia genética e a diminuição do tempo necessário para se sequenciar um genoma, foi anunciado o primeiro serviço de sequenciamento completo de genoma que custa menos de 999 dólares.

myGenome, serviço da americana Veritas Genetics, está anunciando para seus fabricantes a primeira forma prática e acessível para pessoas acessarem dados pessoais inigualáveis de seus códigos genéticos. A empresa afirma que seu serviço personalizado oferece uma forma acessível para manter o controle sobre sua saúde atual, mantendo ao par de qualquer possível problema futuro e até mesmo saber que tipo de herança genética poderão ser transmitidas para seus filhos.

O myGenome fornece um relatório digital com todo o seu genoma e um aplicativo para interagir com os seus dados, além do suporte à interpretação e aconselhamento através de vídeo-conferência.

Fonte: Science Alert
Imagem: Infoescola