17/03/2016

Doutorado em Astrofísica de Altas Energias com Bolsa da FAPESP

O grupo de Astrofísica de Plasmas e Altas Energias do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) oferece uma oportunidade de doutorado com Bolsa da FAPESP.
O objetivo é estudar fenômenos de magneto-hidrodinâmica e altas energias em buracos negros, objetos compactos, estrelas, galáxias e aglomerados de galáxias, empregando técnicas analíticas e numéricas, e também atuar nos projetos CTA e ASTRI-CTAmini-array (www.iag.usp.br/astri) e LLAMA (www.iar.unlp.edu.ar/llama-web/project.htm).
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/1029/.
Os candidatos selecionados receberão até quatro anos de bolsa de doutoramento da FAPESP no valor de R$ 3.104,70. Outros benefícios também poderão ser fornecidos.
Os candidatos deverão enviar, em formato pdf, curriculum vitae, diploma de bacharel (ou comprovante de conclusão/certificado carimbado por autoridade da universidade) e boletim acadêmico. Além disso, os candidatos devem providenciar duas cartas de recomendação a serem enviadas diretamente por e-mail para a professora Elisabete M. de Gouveia Dal Pino (dalpino@iag.usp.br). As inscrições serão aceitas até 30 de abril de 2016.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades
Fonte: Agência Fapesp
imagem: Wikimedia Commons