24/03/2016

SBPC abre inscrições para a Reunião Regional

Estão abertas as inscrições para a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 20 a 23 de abril, em São Raimundo Nonato/PI.  O evento terá como tema “O homem e o meio ambiente: da pré-história aos dias atuais” e será realizado no campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A programação científica preliminar já está disponível no site do evento.
As inscrições são gratuitas e os interessados têm até o dia 08 de abril para se inscrever. Para os que quiserem participar da Sessão de Pôsteres, o prazo para envio do resumo é 11 de abril.
Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica nacional e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.
Entre as atividades, está a conferência “Os desafios do Plano Nacional de Educação” e as mesas-redondas “A violação dos direitos humanos” e “O homem e o meio ambiente”.
Nesta RR, a programação também contará com o “Dia da Família na Ciência”, que acontecerá no último dia do evento. A intenção é atrair as famílias e toda a comunidade para participar do evento.
A programação e outras informações sobre a Reunião Regional podem ser obtidas no endereço: www.sbpcnet.org.br/saoraimundononato
Fonte: Vivian Costa/Ascom SBPC