29/03/2016

Oportunidade de Pós-Doutorado em Taxonomia e Biogeografia na UFSCar

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Taxonomia e Biogeografia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 8 de abril.
A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Biodiversidade de Microalgas de Água Doce: banco de germoplasma e obtenção de marcadores moleculares das espécies criopreservadas”, implementado no âmbito do programa BIOTA-FAPESP.
O bolsista desenvolverá o subprojeto "Biogeografia da família Selenastraceae (Chlorophyceae, Sphaeropleales): cosmopolitismo e padrões de distribuição à luz da sistemática molecular".
Os candidatos devem ter experiência em técnicas de biologia molecular, manutenção de culturas algais axênicas e quantificação do crescimento algal. Também é importante o conhecimento sobre taxonomia tradicional de Chlorophyceae.
Os candidatos devem enviar, em formato PDF, carta de interesse, curriculum vitae com lista de publicações e resumo da tese de doutorado (1 a 2 páginas) para o pesquisador responsável pelo Temático, Armando Augusto Henriques Vieira, para o endereçoahvieira@ufscar.br.
A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1068/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais, segundo os novos valores de bolsas aprovados para vigorar a partir de 1º de abril, e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Imagem: Microalgae Nannochloropsis sp/Wikimedia Commons