22/05/2016

UFSCar apresenta Mostra de Cinema e Direitos Humanos em São Carlos



A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de São Carlos, vai sediar entre segunda (23) e quarta-feira (25) sessões da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Todas as sessões são gratuitas e acontecerão no Anfiteatro Bento Prado Jr.
Na mostra, estão previstos recursos como audiodescrição, legendas e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de acesso adequado para cadeirantes, e a exibição de documentários sobre questões que afligem a sociedade.

Programação
Na segunda-feira, às 16h, serão exibidos os curtas "O Muro é o Meio", documentário que aborda pichações de protesto gravadas nos muros da Universidade Federal de Sergipe; "Abraço de Maré", que tem como temáticas o combate à pobreza e o direito à Educação; e "Do Meu Lado", que trata da diversidade religiosa.

No mesmo dia, às 19h, ocorre a exibição do longa-metragem "Porque temos esperança", documentário que trata da jornada de uma mulher pernambucana pelos presídios de Recife na intenção de que pais reconheçam suas filhas e seus filhos.
Na terça-feira (24), às 9h, será exibido o longa-metragem "Félix, o Herói da Barra", documentário que aborda a história da comunidade de Barra de Aroeira, no Tocantins, e a luta de sua população afrodescendente pelo direito à terra em que vive.
Às 12h, haverá nova sessão com os curtas e, às 14h, acontecerá a exibição do longa-metragem "500 - Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina", que trata do direito à memória e à verdade.
Na quarta-feira (25), às 9h, haverá nova exibição de "Félix, o Herói da Barra". A programação completa e mais detalhes sobre os filmes estão no folheto da Mostra.

Fonte: G1
Foto: Divulgação