14/01/2016

IBM registrou 7355 novas patentes em 2015



A IBM anunciou que em 2015 registou um total de 7355 novas patentes e que representam uma aposta nas soluções cognitivas e na plataforma cloud.

"O investimento da IBM em I&D continua a moldar o futuro das tecnologias de informação através da computação cognitiva e da plataforma cloud que irão ajudar os nossos clientes a promover a transformação em vários sectores", sublinhou Ginni Rometty, Presidente, Chairman e CEO da IBM.

Na área da computação cognitiva e da inteligência artificial, a empresa desenvolveu novas tecnologias que podem levar as máquinas a aprender, a raciocinar e a eficientemente processar diversos tipos de dados enquanto interagem com os seres humanos de forma natural.

Um grupo de cientistas do laboratório da IBM Research na China patenteou um sistema que ajuda as máquinas a interpretarem palavras carregadas de emoção para que possam conversar connosco de uma maneira mais natural.

Uma outra equipe de pesquisadores da IBM desenvolveu uma tecnologia que ajuda os computadores a entenderem a linguagem ao interagirem com os humanos. O objectivo é ajudar os computadores a descobrir se estão interagindo com um ser humano ou com uma máquina.

Os pesquisadores da IBM também patentearam uma invenção que identifica os algoritmos que tenham tido no passado a melhor taxa de sucesso para o diagnóstico de um tipo particular de condições médicas; algoritmos esses que serão aplicados no momento para ajudar os médicos a diagnosticar a condição de um novo paciente.

Assista o vídeo (áudio e legendas em inglês)



Via IBM
Publicado em PCGuia.